O primeiro filme da Fábula Filmes foi o documentário Transpatagônia, sobre a experiência do escritor Guilherme Cavallari durante uma jornada de 6 meses viajando, sozinho e de bicicleta, por toda a extensão da Patagônia e da Terra do Fogo.

O filme recebeu o Troféu Corcovado Voto Popular como melhor filme no Rio Mountain Festival 2014 e foi 2º lugar no Art&Tur – International Tourism Film Festival 2015 – no Porto, em Portugal. O filme foi licenciado pela Netflix, Canal Brasil, iTunes Store e GooglePlay.

A Fábula produziu ainda o minidocumentário Na Trilha do Joana, com roteiro do diretor Cauê Steinberg selecionado no projeto Sala de Notícias do Canal Futura, e o vídeodoc Highlands, disponível no nosso canal do YouTube.

Atualmente a produtora trabalha no projeto DocCaracol, que narra a viagem do casal Felipe e Marina a bordo da Kombi Asa Branca ao redor do Brasil visitando sítios de permacultura. “A ideia é apresentar novas formas sustentáveis de viver e discutir os rumos e possibilidades do ser humano e da natureza”, descreve Marina.
Tem ainda o doc Rota 66, que narra a aventura da ciclista Cacá Strina em sua expedição solo pela estrada mais famosa do planeta. Foram mais de 40 dias de muito pedal, suor, história e autoconhecimento.
Também está no forno o doc Serra Fina, Perna Grossa sobre a expedição que o Guilherme Cavallari fez pela Serra Fina, um dos roteiros de trekking mais famosos (e difíceis) do Brasil. Dessa vez ele arrastou o diretor Cauê Steinberg junto.