Criada pelos sócios Jade Stipp e Cauê Steinberg a produtora de conteúdo audiovisual Fábula Filmes, atualmente comandada somente pelo sócio Cauê, tem como preocupação não perder os trabalhos autorais de vista. Em sua pasta de projetos tem o programa “Cultura Outdoor”, série para TV com 13 episódios de 30 minutos, a qual usa e abusa das novas possibilidades digitais ao explorar aplicativo para smartphone, site e a nova tecnologia de segunda tela.

Outro projeto é a minissérie de 5 episódios 3Canções, sobre a canção e o processo criativo do compositor. Na primeira temporada o apresentador André Marsiglia recebe 5 músicos e as entrevistas com cada um são divididas em 3 blocos. Os convidados da temporada são: Zé Miguel Wisnik, Ná Ozzetti, Marcelo Jeneci, Dante Ozzetti e Luiz Tatit. O esforço é desvendar o que há por trás dessas composições, o que as tornam tão singulares e especiais, e mostrar para o espectador que no Brasil atual há uma produção efervescente e riquíssima de canções sendo feitas.

Ainda no campo das séries a Fábula Filmes desenvolveu o projeto de 13 episódios de 30 minutos “Roller Derby Till I Die Brasil”, versão brasileira do sucesso inglês “Roller Derby Till I Die”, da Rampage Studio, de Londres, exibido no Extreme Sports Channel no segundo semestre de 2013.

E, para finalizar esta história jovem porém vivida, há o projeto multimídia “Cidade Nanquim”, sobre o mundo paralelo do artista Eloar Guazzelli. Por guardar muitas surpresas só podemos dizer que “Cidade Nanquim”, em fase de captação de recursos, desperta e alimenta vários sentidos ao mesmo tempo. É ver para crer.

Vida longa às histórias!